Monday 9 August 2010

Rescaldo

Dois dias depois da final da supertaça parece-me o tempo ideal para fazer uma análise correta do que se passou em campo. Não vou falar da exibição do FCP, é apenas mais uma equipa que jogou contra SLB, mas sim centrar-me no jogo do SL e Benfica.

Começando, o Benfica jogou mal. Dos piores jogos que vi na era JJ. Não gosto muito de fazer destaques individuais, a equipa esteve toda mal, mas o Peixoto foi de longe o pior em campo (ainda pior que o árbitro). Merecia ter sido expulso (se calhar até ia ajudar...). Por falar nisso, não gostei da violência utilizada pelos nossos jogadores, Cardozo, Peixoto, Martins e Aimar. Pareciam possuídos pelo Bruno Alves. Parece que se inverteram os papeis, os caceteiros costumam estar do lado do FCP. Não gosto desta agressividade negativa. Preferia que o árbitro tivesse expulsado os 4!!!

Parece evidente que este SL e Benfica sem Di Maria e Ramires não pode jogar em 4-4-2. Se o quiser fazer terá de ir ao mercado buscar jogadores que joguem pelas bandas. A hipótese Ben Arfa agrada-me e muito, o Wesley simplesmente não conheço.

Este 1º troféu da época serve mais como golpe psicológico para o início do campeonato (gostava de o ter ganho, obviamente) do que o valor que tem. Vamos ver como reagem os dois principais candidatos ao título na primeira jornada. Até pode ser que este "golpe" funcione ao contrário e o SLB ganhe já vantagem desde o início, assim espero.

No comments: