Tuesday 10 August 2010

Para que serve a Cantera?

Se há coisa que me mete confusão no Real Madrid é o pouco que "espreitam" pras camadas jovens.
A ultima noticia que saiu nos jornais é que o Mourinho quer mais um nove.
Não é essa a questão que me enerva, o Mourinho é que sabe, mas fico triste so de pensar que andam dois ditos noves de qualidade formados nas camadas jovens a jogar em equipas rivais e que poderiam servir perfeitamente para as pretensões do nosso mister.
São os casos do Soldado e do Negredo. Dois pontas de lança que ainda por cima teriam aquele sentimento de "amor" a camisola e que jogam em duas equipas rivais como o Valencia e o Sevilla
Outro caso que me entristece, é ver que a estrela mais sonate na actualidade do Valencia, é o Juan Mata, produto também do Real Madrid.
o caso mais actual, é a venda do Rodrigo ao Benfica, não faço ideia se o tipo é jogador ou não, mas é ponta de lança! será que para um eventual jogo no qual o Higuain ou oBenzema estejam lesionados o rapaz não poderia jogar?
Parece-me que o Real Madrid tem ai um problema a resolver, não me apetece ver estadisitcas nos jornais que dizem que somos o clube mais gastador da ultima decada, gastando 1000 milhoes de euros.
Afinal para que serve a cantera?
Para oferecer jogadores formados?

No comments: