Sunday 1 August 2010

Raúl González Blanco II


Tem piada que estava eu a pensar escrever algo por estes dias, a cerca de "meu" capitão, quando surpreendentemente me deparo com um artigo dedicado a este senhor do futebol , pelo meu colega "blogueiro", Cláudio... Obrigado pela deixa.
Lembro-me, tinha eu 14 anos apenas, quando vi um tal de Raúl de 17 anos falhar 3 oportunidades de golo em Saragoça. Podendo-se achar que era mais um tipo que não iria acertar uma.
Mas era o seu primeiro jogo, na melhor equipa do mundo, e eu pergunto: quem não tremeria? Quem não falharia?
Mas os grandes jogadores começam e têm momentos memoráveis logo que lhe dão uma ou duas oportunidades, os que são jogadores e têm o talento no sangue, não demoram muito a mostrar.
Parece coisa do destino, mas um garoto que foi "construído" no Atlético de Madrid, viria a marcar o seu primeiro golo no jogo seguinte contra esse clube que o viu nascer. Lembro-me do golo, estava a ver o jogo em directo. Passe de M. Laudrup numa jogada rápida e aquele jovem de 17 anos desfere um remate em arco imparável. Aquele  jovem de cabelo espigado e curto, correu como a criança que era, ter com o seu amigo que estava no banco, (Dani) para festejar algo que ele sonhara decerto, desde que vira pela primeira vez uma bola.
Estava também no banco mais uma das lendas do clube Merengue e logo naquele instante, posso quase adivinhar que pensou que o seu legado neste clube estava perto do fim. Estou a falar de Emílio Butragueño.
Depois deste dia, vieram todos aqueles títulos que o meu colega nomeou, (esqueceu de dizer que é o melhor marcador da liga dos campeões e ainda da selecção espanhola).
Não esqueço também, que num espaço do meu armário está armazenada uma t-shirt com o número 7 que sempre levou com orgulho, assim como variados jogadores que levaram antes... Esse será o motivo pelo qual este número não seria retirado... Pareceria um acto lindo e concordaria com ele, mas seria desrespeitar o próprio Emílio Butragueño e uma lenda que deixou o nosso mundo num acidente de carro e pelo qual a cada minuto sete de cada jogo no estádio Santiago Bernabéu se ouve no fundo Sul o cântico ILHA ILHA ILHA, JUANITO MARAVILHA...
Tem piada, já falei aqui de destino e quis o destino também que Raúl fizesse o seu ultimo jogo com o Real Madrid em Saragoça, e que marcasse também o seu ultimo golo, parecendo que esse campo lhe devia esse luxo, que para mais ênfase foi conseguido (o golo) quando já estava lesionado.
Só mais uma coisa... Vejam o golo que acabou de marcar há umas horas esse jovem que deixou o meu clube para poder ser titular. O Mourinho sabe bem porque é que queria que ele ficasse... Hoje 2 golos de muitos que me parece que ele vai marcar pela Alemanha fora. Parabéns ao Shalke por conseguir ter o jogador mais emblemático que eu já vi no meu Real Madrid. Serão só dois anos sem ele. Os bons filhos sempre voltam a casa.
Sinto que sou um felizardo por ter visto e seguido durante 16 anos ao serviço do meu clube, um jogador que como diz o meu colega, mereceu, ser muito mais reconhecido, pelo mundo.
As maiores felicidades Rául. Sempre serás o grande capitão que mostravas os valores de raça que este clube, que eu amo, tem. Faz-se-me difícil a ideia de cada domingo não te ver a jogar pelo nosso clube.  

P.s.  Espero que o Shalke se enquadre no sorteio da liga dos Campeões com o Real Madrid, para que este grandioso jogador, possa ter uma despedida e uma ovação do publico que ele conseguiu fazer feliz durante tanto tempo.

2 comments:

Claúdio Fernandes said...

Os grandes jogadores ou melhor dizendo as lendas do futebol merecem serem reconhecidas por tudo aquilo que representam neste mundo cada vez mais de negócio e menos de amor e paixão pelo desporto fantástico que é o FUTEBOL!!!
E algo me diz que o "Teu" Real tal como o Aragonés e o del Bosque lhe faltaram ao respeito!!!
Sou insuspeito de dizer isso uma vez que bem sabes quais são as minhas cores!!

Miguel Gonçalves said...
This comment has been removed by the author.