Sunday 1 August 2010

Raúl González Blanco

6 títulos de campeão de Espanha, 3 Ligas dos Campeões,
4 supertaças de Espanha, 1 supertaça europeia e 2 taças intercontinentais,

máximo goleador do campeonato de Espanha em actividade, maior goleador da HISTORIA do Real Madrid!!!
(campeão da Europa e campeão do mundo pela Espanha), não me enganei eu bem sei que ele não ganhou isso pela Roja mas parece-me que o que lhe foi feito ao lhe ser negados estes títulos foi uma heresia futebolística !!!!
Raúl, detentor de um palmarés incrível ( mais parece o de um clube !!!!).
Melhor futebolista espanhol de sempre ,para mim foi dos mais injustiçados de todos os tempos, bem que merecia ter ganho uma bola de ouro, nos anos em que o real ganhava uma Champions em cada 2 anos, mas em vez disso quem as ganhavam eram os seus colegas de equipa, o nosso Figo e o todo poderoso Zidane.
Esses sim com uma maquina enorme de marketing atras deles que na altura das decisões fizeram com que pendessem para eles, não quero com isso dizer que não as mereciam!!! longe disso, mas não podia deixar de relatar a"s" injustiça"s" que este jogador fantástico sofreu ao longo da sua extraordinária carreira futebolística , ele que fez com que muita gente visse futebol de Altíssimo nível , e ao contrario de outros nunca quis trocar o amor pela sua camisola por €€€€€ ou petro $$$$$!!!
Para mim ele personificou a classe, e era um dos últimos grandes " Monstros", que muitas vezes se confundem com a grandeza do seu próprio emblema!!!!
Desejo-lhe toda a sorte no Schalke 04, tenho pena que ele não tenha ficado no Real de Mou porque acho que poderia ser uma grande ajuda nas horas difíceis " e se as há" ao longo do campeonato, mas isso fica para comentar o meu amigo madrileno!!!

Até breve Raúl!!!!

1 comment:

Miguel Gonçalves said...

Concordo com quase tudo o que disseste. Discordo no ponto de lhe terem sido negados os campeonatos do mundo e da europa. Ninguém garante que a Espanha teria vencido se o Raúl lá estivesse...Mais, a Espanha estava em grandes dificuldades de qualificção para o Euro2008 e só quando Raúl deixou de ir é que se a qualificação se indireitou...