Tuesday 3 August 2010

Reforços

Como grande fã do jogo de simulação Football Manager, vou (tentar) deixar-vos aqui o que se diz neste jogo sobre os reforços do SL e Benfica 2010. Terá por base o que dizem os olheiros do Glorioso no jogo virtual e também uma análise de 0 a 20 dos principais atributos em cada posição.

Comecemos pelo mais contestado de todos até agora, Roberto (Guarda Redes):
Ora, o olheiro diz-nos que Roberto seria uma boa contratação e que está ao nível dos outros GR que o clube possui.
Ponto forte: situações de um para um em que se encontre frente a frente com o avançado. Diz também que é um jogador que gosta dos grandes jogos (aqueles em que a pressão é maior).
Ponto fraco: tem pouca velocidade em sair dos postes quando é colocada uma bola nas costas da defesa. Há um ano atrás, os "especialistas" do FM deram estes valores ao Roberto (vou só apresentar alguns):
Jogo de Mãos 12; Um para Um 16; Habilidade Aérea 12; Reflexos 16; Saídas 8; Comando de área 13; Posicionamento 13; Agilidade 13; Impulsão 13;Decisões 14;Concentração 10 e Capacidade de Trabalho 9;

Fábio Faria
(defesa central, esquerdo)
Ora, os olheiros dizem que Fábio Faria seria uma contratação decente pra clubes da liga de honra...
Pontos Fortes: Destaca-se a sua capacidade atlética em que sobressai a sua resistência física natural. Diz também que é um jogador consistente.
Pontos fracos: Não tem.
Principais atributos:
Cabeceamento 11; Desarme; Marcação 12; Posicionamento 12; Decisões 9; Concentração 13; Impulsão 12; Aceleração 11; Velocidade 12; Trabalho de Equipa 11 e Capacidade de Trabalho 11.

Nicolas Gaítan
(médio ofensivo, esquerda, centro)
Dizem que será um boa contratação
Ponto Forte: Possui uma grande velocidade.
Ponto Fraco: Capacidade de impulsão. É incapaz de ganhar um lance de cabeça. Diz também que é um jogador com tendência a lesionar-se.
Principais atributos:
Cruzamentos 12; Drible 14; Finalização 11; Técnica 14; Passe 12; Domínio de Bola 12; Aceleração 15; Velocidade 15; Trabalho de Equipa 12 e Capacidade de Trabalho 13;

Franco Jara
(Avançado Centro)
Dizem que é uma contratação decente.
Ponto Forte: Jogo de Cabeça. A sua capacidade de impulsão faz dele um perigo no jogo aéreo.
Ponto Fraco: Bolas paradas. Nunca será um grande marcador de livres e penaltis. Diz também que é um jogador inconsistente.
Principais atributos
Finalização 13; Cabeceamento 12; Técnica 13; Impulsão 15; Aceleração 14; Velocidade 11; Passe 13; Domínio de Bola 12; Drible 11; Cruzamentos 13; Trabalho de Equipa 13 e Capacidade de Trabalho 13;

Rodrigo
(Ponta de Lança) ainda por confirmar.
Bem, segundo o FM este é um dos piores jogadores do mundo. Os olheiros dizem que não vale a pena contrata-lo.
Pontos fortes: Velocidade
Pontos fracos: Inteligência. Dizem que é cego quando tenta passar a bola e raramente vê o que está à frente dele. É também susceptível a lesões.
Principais atributos
Finalização 8; Drible 8; Domínio de Bola 7; Passe 3; Técnica 8; Cabeceamento 6; Cruzamentos 1; Velocidade 12; Aceleração 8; Trabalho de Equipa 8 e Capacidade de trabalho 7;

Espero que tenham gostado. Eu como jogador de FM não gostei nada. Isto vale o que vale, muitas vezes eles acertam, mas por exemplo vejam os atributos de um dos melhores jogadores do último mundial:

Posição (médio ofensivo direita, centro)
Dizem que seria uma boa contratação para o SLB.
Ponto Forte: Jogo de Cabeça. A sua capacidade de impulsão faz dele um perigo no jogo aéreo.
Ponto Fraco: Não tem.
Principais Atributos:
Cruzamentos 9; Drible 12; Finalização 13; Técnica 12; Passe 11; domínio de bola 11; Aceleração 15; velocidade 12; Trabalho de Equipa 13 e capacidade de trabalho 14.

Como podem ver, os atributos deste médio ofensivo não são muito diferentes dos do Nicolas Gaítan. O jogador em questão chama-se Thomas Müller.

No comments: