Wednesday 29 September 2010

Depois da tempestade

Olá Atrofiados

Do jogo contra o Marítimo saíram várias conclusões. A principal é que voltamos a jogar muito à bola, fazendo a espaços lembrar a época passada. O Roberto afinal não é assim tão mau, e tenho a certeza que ainda vai ser melhor!!! A exibição dele deixou-me particularmente contente, pois sempre o defendi (basta ver um post que coloquei neste blog). Fartei-me de ouvir frases de "benfiquistas", porque não ficamos com o Eduardo (frango atrás de frango) ou um tal Felipe do SCB que ontem deu mais uma demonstração daquilo que vale (os jornalistas continuam a dizer que ele é grande GR...), até o Bracalli já valia 10 Milhões de Euros. Por último, mas igualmente importante, fomos mais uma vez prejudicados, um Penalti, que se via até da Lua, não foi marcado. Não teve custos para o SLB porque jogámos MUITO mais que o adversário (e nem sempre se consegue jogar MUITO mais), mas MUITO mesmo e conseguimos suplantar esta adversidade arbitral que, ao que parece, vamos ter de conseguir contornar em todos os jogos!!!

Bem, chega de falar do passado. Logo temos Champions League na cidade alemã de nome complicado contra o Schalke 04. Recordo que o SLB nunca venceu na Alemanha, portanto, logo à noite vai acontecer História. Só para conhecimento Schalke é o nome de um "Bairro" de Gelsenkirchen.

PS- Uma notícia do Record deixou-me curioso. É sobre a diferença de altura entre as duas equipas. O Schalke tem realmente uma média de alturas alta, 1.86 metros do último 11. A do SLB não fica muito atrás, 1.83 metros, também do último 11. 3 centímetros valem o que valem, mas não acho que seja tanto como para fazer notícia disso. E está visto que o SLB tem uma média bastante alta tendo em conta a liga portuguesa. Mais uma nota, uma das melhores equipas do mundo, o FC Barcelona tem uma média de alturas do seu 11 tipo de 1.79 metros...

Cumps

6 comments:

Marco Nicolau said...

Olá Miguel, ainda bem que arranjas tempo no meio das reacções (eu sei que são mais curtas) para escrever algo.
Gostei do jogo da Madeira! O Roberto demonstrou o muito que vale, aquela defesa na primeira parte a uma recarga (lance em fora de jogo) e a defesa com o pé foram muito boas. O peso da camisola do SLB e o nervosismo, felizmente, estão a passar e só tende a melhorar. Globalmente, o SLB fez um bom jogo, com uma assinalável dinâmica ofensiva, estando os índices físicos, aparentemente, nos níveis normais da época passada. Esperemos que continue... Não sei se reparastes (se calhar foi impressão minha), mas pareceu-me que os jogadores mais recuados jogaram com medo do cartão, jogando quase sempre com agressividade qb, apesar disso, o Coentrão não se livrou de mais um amarelo injusto.
Relativamente à arbitragem, foi mais do mesmo, foi engraçado ouvir os comentadores da TVI, a dizer sem qualquer dúvida que era penalti no lance do Marítimo (se aquilo era penalti, por jogo haveria às dezenas deles), mas no lance do SLB só na 3ª ou 4ª repetição é que assumiram, enfim...
Vamos ver logo às 19:45 o que se vai passar, apesar do Schalke04 estar em baixo, o ambiente Champions pode alterar isso... não são, absolutamente, favas contadas, mas que é uma oportunidade única para fazer história e ganhar pela primeira vez na Germania, é!

Cumprs,

Miguel Gonçalves said...

Neste momento estou parado em termos práticos. Papers only...

Mandamos-te um convite para escreveres aqui no blog, portanto quando quiseres estás à vontade. Vale tudo menso insultar:)
Cumps

Marco Nicolau said...

Ok! Eu não insulto (tirando o Porto :)... se escrever não vou ferir susceptibilidades com termos menos apropriados, relativamente a nomes de equipas e/ou jogadores).
Thanks pelo convite.
Estou a ver no PC o Rubin vs Barça e neste momento o Barça está melhor mas não está fácil (1-1). Se quiseres ver jogos online (os da sporttv1, sporttv2, etc) segue o seguinte link:
http://tvtuga.com.pt/
Para alguns, necessitarás de instalar o veetle player (don't worry, não tem vírus, trojans, ou outros bichos.), outros são em livestream.

Cumprs,

Marco Nicolau said...

Afinal, não se fez história... não gostei nada do jogo. Devíamos e podíamos ter feito bem melhor.

Miguel Gonçalves said...

Não se fez História. Pensei que o SLB tinha arrancado para as vitórias, mas não. Espero que não tenha reflexos para o jogo com o SCB...
Cumps

Marco Nicolau said...

Não percebo a opção do Peixoto, quando já foi demonstrado que o Fábio a lateral, além de ser melhor, introduz uma maior profundidade e dinâmica no corredor esquerdo. No entanto, não foi por isso que perdemos. Onde está o Maxi do ano passado? David L. (alguém tem de lhe dizer que sair com bola tem limites...) Cardozo (só toca na bola para rematar e mal). De qualquer forma, nota-se em demasia a falta de um box-to-box de qualidade (ai Ramires que falta fazes... ).
Contra o SCB vai ser complicado, temos de entrar com vontade e a pressionar alto e, acima de tudo, rematar à baliza, pois o Felipe já demonstrou que falha muito.

Cumprs,