Monday 8 November 2010

Terramoto e Tsunami

Bom dia


Ontem vivi um dos dias mais tristes da minha vida futebolistica. Consegui ver o SLB levar 5-0 do maior rival. Mantive-me sereno (o mais que pude) e aguentei até ao fim o avolumar do sofrimento. Ao contrário de outras noites pesadas, não chorei. Sim, choro algumas vezes quando o SLB perde, mas isso só acontece quando merecem as minha lágrimas, ontem não foi o caso.

Vendo as capas dos jornais e alguns comentários de Benfiquistas o grande culpado é o Jorge Jesus. Antes do jogo começar e ao ver o onze do SLB comentei com o pessoal que no final o Jesus ou ia ser genial ou a besta. Evidentemente foi a besta. E se foi justo dizer que no ano passado o grande responsável do SLB campeão foi o Jesus também será justo dizer que é ele o responsável pelo terramoto junto com tsunami de ontem à noite. Só sou treinador no FM, mas nunca se deve montar uma equipa a pensar no rival. Dá a ideia aos próprios jogadores que o adversário é mais forte, coloca medo e não deixa a equipa jogar como costuma. Não gosto do César Peixoto, mas preferia que o Jorge Jesus tivesse colocado o onze de sempre (mesmo que o resultado fosse o mesmo), pelo menos perdíamos com identidade.

Obviamente acho que o campeão está mais que decidido e resta ao SLB e aos seus jogadores dignificarem a camisola que vestem até ao final e se possível passar a fase de grupos da champions e ganhar uma das taças, de preferência a de Portugal. E convém que eles não se esqueçam que ainda são campeões nacionais e devem comportar-se como tal.

PS-Continuo a não entender o porquê de o Nuno Gomes não jogar mais no SLB. Como não percebo (ou se calhar sim) a viagem a Luanda a meio da semana. Digamos que não é a primeira vez que o SLB dá tiros nos pés quando vence alguma coisa, já vem do tempo do Bela Gutman....

1 comment:

Jorge said...

Viva Miguel

Este post retrata realmente uma realidade que nos custou bem caro, eu tb gostava que o Benfica tivesse jogado com a equipa habitual mesmo que isso implicasse o Peixoto :-) , uma vez que assim não foi resta-nos continuar a apoiar o nosso clube, apesar de tudo , está difícil mas ainda há possibilidade de compor esta situação precária.
Inté