Sunday 28 November 2010

Rescaldo do Clássico

Nada melhor para fazer a minha estreia aqui no blog do que o rescaldo do SCP-FCP (melhor só se o meu Sporting tivesse ganho).
Queria em primeiro lugar afirmar, apesar de Amar o meu clube, que cada vez mais estamos a perder o estatuto de clube grande que outrora conquistamos, ter uma assistência de 35 mil pessosas num jogo destes é ao nível de um Braga ou Guimarães, sendo imperioso uma mudança radical de estrutura directiva e também mudança de mentalidades nos meus consócios.
Em relação ao jogo propriamente dito tive uma agradável suspresa ao constatar que o meu treinador conseguiu estudar bem o FCP ao bloquear os movimentos do meio campo deste, sobretudo na 1a parte, contudo na 2a ao ver o adiantamento de Fernando não percebeu que era preciso mais velocidade no ataque para marcar o 2º golo e matar o jogo.
Resumindo: sem ser um jogo espectacular, foi intenso, com dominío do Sporting na 1a, boa resposta do Porto na 2a até à expulsão após a qual o jogo praticamente terminou, revelando que o meu clube não sabe jogar em inferioridade (2-3 com VSC), nem em superioridade, visto que em 25 minutos fizemos 2 remates a jogar com mais um. Apesar dos erros de arbitragem, curiosamente o FCP foi um pouco prejudicado, penso que no geral não teve influência no resultado.
PS:O objectivo realista do Sporting passa a ser o 2o lugar, isto se o Benfica continuar irregular como até ao momento.
Num próximo post abordarei o tema do "maçã podre"/"excelente profissional".

1 comment:

Miguel Gonçalves said...

Olá Mano, bem vindo ao blog. Quanto ao clássico o que mais notei foi mesmo o bom estudo que o Paulo Sérgio fez do FCP, muito melhor que o Jesus. O Hulk tem de ser marcado à zona e nunca H-H. Penso que com um jogador a mais faltou ambição à equipa, não ao P.Sérgio que meteu 4 avançados, mas vendo a classificação e época que o SCP está a fazer penso que os jogadores do SCP não quiseram perder o jogo. O resultado foi justo e o fora-de-jogo do valdés é quase impossível de ver, mas concordo que é estranho ver esta decisão, geralmente em caso de dúvida a decisão costuma ser outra...