Friday 30 July 2010

Contratações de crise?


Parece que este ano as contratações vão ser simples mas/e de qualidade.
Porque?
Podemos dizer que é a crise e que a crise chega a todos. Podemos dizer que o mercado de grandes estrelas está muito difícil.
Na minha opinião, o "meu" Real Madrid, está a contratar apenas e de acordo com o que José Mourinho diz, este sim a grande estrela e contratação deste ano.
Na realidade o plantel do Real Madrid já tem as estrelas necessárias. Jogadores como o Cristiano Ronaldo, Káká, Higuain, Pepe, Benzema e os titulares da selecção, recentemente campeã do mundo, Iker Casilhas e Sergio Ramos.
Contratações do estilo Di Maria, Pedro Leon, Sergio Canales, e ao que parece desde hoje Sami Khedira são os complementos ideais para um plantel de grande qualidade e que se juntam ainda a jugadores como Xabi Alonso, Lass Diarra, Albiol, Marcelo, Van der Vart...,o que faz que o melhor técnico do mundo tenha nas suas mãos os "ingredientes" para uma época vitoriosa.
Espero que o José Mourinho consiga destronar aquela maquina de futebol à qual se juntou um dos jogadores mais queridos por mim, que é o David Villa. Confesso que se não fosse o Mourinho, neste momento teria medo do Barsa.
Vi este Sami Khedira jogar na selecção germânica no mundial e confesso que foi uma grata surpresa para mim. Pareceu-me a alma de uma selecção que praticou um futebol brilhante e que apenas falhou contra a Espanha, à qual não é mesmo nada fácil ganhar.
Vamos ver como é que se insere nesta equipa, mas estou confiante já que o J.M. sabe sempre tirar o melhor dos seus jogadores.
Por outro lado, uma surpresa foi a contratação de um futuro grande jogador (espero) que é o Di Maria. Não entendo muito bem o porque já que o Mourinho normalmente não é fã do uso de extremos, mas mais uma vez, vou confiar nas ideias do J.M. (isto não quer dizer que não ache que é uma óptima contratação).
Cumprimentos

2 comments:

Miguel Gonçalves said...

Bem sabes que não sou fã do Di Maria. Concordo contigo que o Mourinho quase não usa extremos, ou são médios centro a descair para as faixas (Maniche e Alenitchev no FCP) ou são pontas de lança a faze-lo (Pandev e Eto'o) no Inter. Em ralação ao Di Maria, penso que vai ser uma contratação falhada tipo Quaresma).

Oscar Tomé said...

Na realidade acho que realmente o Di Maria tem ainda muito que aprender, e tenho a esperança que o Mourinho não lhe de a hipótese sequer de ele tentar ser como o Quaresma.
Qualidade em bruto ele tem, agora tem que ter aptidão para a querer desenvolver.